quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mentes Brilhantes...

Quando fala-se em "mentes brilhantes" inevitavelmente se lembra de John Nash. Todavia, nesse post meu alvo é alcançar as anônimas mentes brilhantes que fazem parte do cenário jovem atual.
      Proponho a ruptura conceitual de que um mente brilhante no meio juvenil deva ser associada a um exótico gênio de pouca idade. Antes, sim, minha ideia é que um jovem de mente brilhante é todo aquele que ousa romper paradigmas, superar desafios e crescer um pouco mais. 
      Visando colaborar com seu crescimento, e, por conseguinte, que venhamos a ser brindados com o iluminar do vosso ser e saber, é que, a seguir, apresento algumas relevantes sugestões culturais  que lhe serão bastante úteis.
Artes Cênicas
Filme: O estudante (2009)
O Estudante conta a aventura de Chano, um homem de 70 anos de idade, que acaba de se inscrever na universidade para estudar Literatura. Assim, se encontra com o mundo dos jovens, de costumes e tradições muito diferentes das suas. Porém, com Dom Quixote sempre como exemplo, Chano atravessa a barreira das gerações e faz novos amigos, torna-se um guia e ajuda a resolver seus problemas. Até que um forte golpe acontece em sua vida e serão agora seus jovens amigos, que terá que ajudá-lo a superar.
___________________________
Artes Plásticas
Museu Victor Meirelles de Lima
Victor Meirelles de Lima nasceu em Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, em 18 de agosto de 1832, filho do imigrante português Antônio Meirelles de Lima e da brasileira Maria da Conceição.
Pintor, desenhista e professor, começou sua trajetória precocemente, realizando paisagens da cidade. Frequentou a Academia Imperial de Belas Artes, no Rio de Janeiro e aos vinte anos, conquistou o Prêmio Especial de Viagem à Europa. De 1853 a 1861, viveu primeiro na Itália e em seguida na França, onde dedicou-se ao estudo e ao trabalho. Foi professor honorário da Academia Imperial de Belas Artes, onde ensinou pintura histórica e professor do Liceu de Artes e Ofícios, no Rio de Janeiro.
Autor de quadros históricos, retratos, panoramas e da mais popular das telas brasileiras, "Primeira Missa no Brasil", exposta no Salão de Paris em 1861, Victor Meirelles deixou um extraordinário acervo, minuciosos esboços, estudos em papel e óleos sobre tela. O artista faleceu no Rio de Janeiro em 22 de fevereiro de 1903.
Endereço:  
Rua Victor Meirelles, 59
CEP: 88010-440 Florianópolis - SC
Fone/Fax: (48) 3222-0692
Visitação
Terça à sexta-feira, das 10h às 18h
___________________________


Artes Visuais                      
CD Fruto Sagrado 20 anos – Traz alguns dos maiores sucessos da Banda nos últimos 20 anos de carreira.







___________________________

Literatura
Espiritualidade e compromisso (Nelson Kilpp)
Dez boas razões para...
  • ·         Orar
  • ·         Praticar a justiça
  • ·         Cuidar da criação
  • ·         Acolher o outro e compartilhar.

Curta e Compartilhe!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário