quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Páscoa na sétima arte



     Você já deve ser assistido o filme “Paixão de Cristo“, uma produção muito próxima ao relato bíblico, na qual há uma abrangência de detalhes que nos levam a uma viagem aos últimos dias de Jesus na terra. 
     Pensando em filme e páscoa, como esse, pergunto: O que achas de explorar a capacidade de produção cinematográfica de sua juventude? Que tal produzir pequenos curtas metragens? Isso pode lhes proporcionar uma forma de evangelizar em cinema de rua ou até mesmo utilizando o youtube.
     Para realizar essa obra você precisa de pessoas com vocação e desejo para realizar esse projeto, Criem seus próprios textos, utilize pessoas do seu grupo para compor esta estrutura, faça tudo partindo da realidade da sua comunidade. Com isso, ficará mais fácil a sua produção cinematográfica.

Orientação prática:
  • Lembre-se, detalhes fazem toda a diferença.
  • Assiduidade é algo indispensável para o sucesso do seu trabalho.
  • Comunique os ensaios com antecedência, mantenha contato com os participantes.
  • Não esqueça dos ensaios com os personagens, eles fazem com que as falas com o passar do tempos tornem-se mais naturais possíveis.
  • No final de cada ensaio, faça um pequeno feedback, assim vocês podem trocar ideias para acertar detalhes pendentes, ou até inovar.
  • Não se preocupe com cenários luxuosos, aproveite as paisagens da sua cidade para fazer as filmagens. Locais fechados muitas vezes não contribuem com a questão de iluminação.
  • Aproveite também os pontos turísticos da sua cidade. Utilize o tempo a seu favor, um dia de chuva pode ser uma ferramenta diferenciada dependendo do seu roteiro.

O segredo do sucesso está em planejar.
Faça um cronograma.  Estipule prazos para cada etapa da produção. Isso facilita seu trabalho e torna a produção mais objetiva.


Não é tão difícil quanto parece, tudo é possível quando se tem uma equipe focada.



Nos envie seu vídeo.
Teremos o maior prazer em divulgar!!

 Lyzy Reinert
Outono/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário